Bife à milanesa com purê de batata

  • Salgadas
  • 22 de abril de 2019
  • 0

Ingredientes

400 g de mignon cortado em bifes (4 porções de 200 g aproximadamente)
200 g de Farinha de Trigo Coamo
4 ovos batidos
200 g de farinha de rosca
1 l de Óleo de Soja Refinado Coamo
Pimenta moída na hora
Sal

Purê de Batatas

1 Kg de batatas descascadas e cortadas em cubos
125 g de Margarina Coamo Extra Cremosa
150 ml de leite integral quente
Sal
Pimenta
Noz moscada

Modo de preparo

Tempere a carne com pimenta do reino moída na hora. Empane usando o procedimento a seguir. Em uma frigideira grande, frite os bifes, no óleo por 2 minutos de cada lado ou até que estejam dourados e crocantes. Escorra, seque em papel toalha e sirva imediatamente com o purê de batatas.

Procedimento para empanar: bata os ovos, acrescente um poucoe água ou leite e tempere a gosto.ire o excesso de umidade da carneom o auxílio do papel toalha. Passes dois lados do bife na farinha derigo e sacuda para tirar o excesso.Passe no ovo e, em seguida, transfira-o para o recipiente dafarinha de rosca. Coloque a farinha demaneira uniforme no alimentosacudindo para retirar o excesso.

Purê de batatas: coloque as batatas em uma panela de água fria, acrescente o sal fino e leve à fervura em fogo alto. Abaixe o fogo, tampe e deixe cozinhar sem ferver por 20 minutos até amolecerem. Escorra bem, volte as batatas à panela e amasse até formar uma massa homogênea. Junte a margarina com uma colher de pau, acrescentando-a aos poucos. Junte leite quente suficiente para dar consistência ao purê. Prove e corrija o tempero e adicione a noz-moscada se desejar. Sirva quente.

Tempo de preparo: 40 minutos.
Rendimento: 4 porções.

Bacalhau com natas

Almôndegas da Vó Méia (Receita COAMO)